Laser Vascular – Depiltime
 

LASER VASCULAR

Eliminação de Varizes, Derrames

Drenagem LinfaticaO Laser vascular visa o tratamento de pequenos vasos sanguíneos dilatados que se apresentam como ramificações na pele que podem-se encontrar nas coxas, pernas e ocasionalmente na face. Estas pequenas lesões aumentam gradualmente com a idade mas com o nosso laser vascular conseguimos destruí-las.

Tal eliminação deve-se ao comprimento de onda energética suportada pelo laser que é absorvida pelas células que se encontram dentro do vaso, aquecendo-o, destruindo-o não criando lesão na pele.

É um método seguro, confortável e que em poucas sessões desaparecem as lesões.

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea, dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre, ou seja, podem ser varizes reticularis (vulgarmente conhecidas por derrames), varizes dérmicas e varizes tronculares (“grossas”).

Os fatores de risco são múltiplos, cerca de 50% das pessoas com varizes têm família que também possuem veias varicosas, as mulheres são 2 a 3 vezes mais propensas do que homens.

As múltiplas gravidezes, o uso de anticoncepcionais, a obesidade, o tipo de ocupação (por exemplo cozinheiras, engomadeiras, cabeleireiras) muito tempo em pé e em ambientes quentes, e também a vida sedentária, são igualmente fatores importantes.

Existem desportos que podem agravar as varizes tais como o futebol, halterofilismo, ténis, squash, paddle e o ski. No entanto temos a caminhada e a natação com atividades que ajudam a circulação.

Em Portugal foi feito um inquérito nos centros de saúde, em 2001, sobre varizes, sinais e sintomas, e verificou-se que 51,9% da população tem varizes dos quais 73% são mulheres, ou seja 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos têm varizes.